Quem somos ?

Com mais de 20 anos de experiência em administração de estoques no atacado e varejo, nosso desafio é transformar este conhecimento em soluções de inventário terceirizado, oferencendo serviços de alta confiabilidade, totalmente integrados ao processo de auditoria de nossos clientes, buscando juntos uma relação de parceria e comprometimento com resultados.

Como funciona o serviço ?

Utilizamos coletores eletrônicos de dados de marcas consagradas, que efetuam a leitura a laser dos códigos de barra dos produtos a serem inventariados.

O que é necessário para utilizar o serviço ?

É necessário que o estoque seja controlado por sistema informatizado, que utilizará a informação das quantidades inventariadas para fazer os ajustes necessários no estoque. Outro pré-requisito para o uso dos serviços de inventário é que todos os produtos estejam identificados com etiquetas de código de barras.


Quanto tempo demora o inventário ?

Cada equipe (2 pessoas) com um coletor inventaria cerca de 800 peças/hora, dependendo das condições de arrumação dos produtos e da disposição correta das etiquetas (ex: em caso de vestuário as etiquetas devem estar visíveis, fora da peça).


É necessário fechar a loja ?

Não, o inventário se inicia antes da abertura da loja, com tempo suficiente para que sejam inventariados os produtos da área de vendas (salão). Após esta etapa, quando são inventariados os produtos do estoque, a loja pode funcionar normalmente, pois caso se utilize algum produto que esteja no estoque, o mesmo é contado e permanece na área de vendas se não for vendido.


Não ocorrem problemas na leitura do código de barras ?

Todos os códigos de produtos existentes são previamente carregados na memória do coletor de dados, de modo que é impossível ser coletada uma etiqueta inválida ou incorreta. Os produtos com problemas de leitura são agrupados e formam uma seção especial, que é inventariada por digitação no coletor ao final do inventário.


Como uma peça não é ignorada ou contada mais de uma vez ?

Os produtos são subdivididos em seções (prateleiras, armários, araras etc…) e o número de peças de cada seção é apurado manualmente e comparado com o número apurado pelo coletor. Em caso de divergências, o resultado daquela seção é apagado do coletor e o inventário da seção é efetuado novamente até que não existam divergências.


Como são apresentados os resultados do inventário ?

As quantidades apuradas são fornecidas em arquivo padrão TXT, com cada registro contendo o código do produto e a quantidade existente do mesmo. Os detalhes de tamanho do registro e dos campos código e quantidade são ajustados no formato que o cliente desejar.


Qual o preço dos serviços ?

Nossos preços dependem do tipo de produto inventariado e da modalidade de faturamento (avulso ou contratual). Entre em contato para que efetuemos cotação de preços.


Como posso testar a eficiência do serviço ?

Oferecemos um inventário de teste, ao preço de inventário contratual.